Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

***Almas Gêmeas***

Almas Gêmeas

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Pela Fé

Advilton de Medeiros

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Colunista

Cristiano Brasil
Financeiro
Cristiano Brasil
Financeiro

 

Aposentado sendo enganado

 

            O Aposentado seja por idade ou por tempo de contribuição, trabalhou arduos anos para poder nesse momento aproveitar de um merecido descanso e receber uma aposentadoria que embora não seja o ideal, mas é seu por direito adquirido ao contribuir por anos de trabalho.

 

            Mas além de receber um valor muito aquém do real merecido, ainda sofre com pessoas sem escrúpulos que enganam, muitas vezes, um idoso inocente e sem conhecimento das regras do cartão do INSS.

 

            Se você é aposentado, preste bem atenção no que vamos falar aqui agora: Você tem o direito de receber seu cartão de seu beneficio do INSS sem pagar taxa nenhuma. Tem o direito de todos os meses, ir ao caixa de sua agência, indicada pelo INSS, receber o seu benefício.

 

            Mas muitos atendentes de bancos, estão ludibriando, enganando os aposentados que vão ao banco sacar sua aposentadoria, dizendo que o aposentado é obrigado a abrir uma conta naquele banco. Dessa forma, o aposentado sem saber, assina a documentação para abertura de uma conta corrente, com cartão de crédito, com limite de crédito para empréstimos e com uma taxa mensal cobrada diretamente de seu benefício.

 

            Isso é imoral e ilegal. Se isso ocorreu com você, denuncie na Ouvidoria do banco e denuncie no INSS.

            Seu cartão do INSS é gratuito, sem taxas mensais e o banco indicado pelo INSS é obrigado a lhe entregar esse cartão sem custo algum. E esse cartão é do tipo DÉBITO, onde você pode usar para fazer suas compras no dia-a-dia e para fazer o saque de sua aposentadoria.

 

           Estou recebendo muitas reclamações de aposentados que passaram por esse problema. Se você está pagando taxa mensal para receber seu benefício, vá ao seu banco e cancele essa conta, caso não queira pagar essas taxas, pois você não é obrigado.

 

           Conheça e exerça seus direitos.

 

Cristiano Brasil

* Os textos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva de seus autores!
Revista Online
Jornal Online