Live e Muita Música

Live e Muita Música

Traveling... Viajando!

Traveling... Viajando!

Red Carpet

Red Carpet

Holofotes

Holofotes

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Colunista

Live e Muita Música
Live e Muita Música
Live e Muita Música
Live e Muita Música

 

Sertanejos dominam as lives no Brasil 

 

O período de isolamento social à pandemia do coronavírus afetou diversos setores, entre eles o mercado da indústria musical, com o cancelamento de shows e eventos, mas também trouxe inovações. As lives musicais ganharam um novo conceito e dominaram o mundo do entretenimento durante a quarentena. 

 

 

 

Gusttavo Lima repete “lives” com milhões de visualizações

Shows no Youtube viram sucesso

 

Precursor das super lives sertanejas, Gusttavo Lima realizou diversas apresentações on-line durante a quarentena. O diferencial das demais, foi a Live do sábado de Páscoa, realizada em sua mansão em Goiania-GO. Foram mais de 58,5 milhões de visualizações, dois milhões e seiscentos em visualizações simultâneas durante a apresentação, conforme registro da plataforma de streaming. Segundo estimativa do artista, o show foi assistido por cerca de 150 milhões de fãs durante 7h30 de apresentação do show "Buteco em Casa", transmitido no canal oficial do cantor no YouTube. 

As lives do embaixador estão entre as mais assistidas e ele está entre os artistas que mais faturou com as cotas de patrocínio. Além disso, o artista também conseguiu angariar toneladas de alimentos, milhares de litros de álcool em gel, máscaras, entre outras doações, que foram destinadas a entidades carentes.

 

 

 

 

Jorge e Mateus

Segunda live da dupla Jorge e Mateus alcança mais de 2 milhões de acessos

 

Menos de um mês após a primeira live da dupla durante a pandemia da Covid-19, os cantores Jorge e Mateus presentearam os fãs novamente com um show transmitido pela internet no dia 2 de maio. A apresentação foi exibida no canal da dupla no Youtube e alcançou 2,1 milhões de acessos simultâneos.

 

O show foi realizado no Sunset Wake Park, propriedade do cantor Mateus em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A 'Sunset Live' arrecadou doações para o combate do novo coronavírus.

 

Na primeira live, no dia 4 de abril, a dupla atingiu 3 milhões de visualizações simultâneas. O show, que durou quase 4h30, arrecadou 72 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.

 



 

Marília Mendonça: carisma que conquista o público 

 

A cantora sertaneja Marília Mendonça já realizou diversas lives e já anunciou que virá novos shows on-line. A última foi na véspera do Dia das Mães, dia 9 de maio. O show, que começou às 20h30, durou quase 6h. Na primeira hora de live, a cantora já havia acumulado 2,1 milhões de fãs conectados simultaneamente. No dia seguinte o link da transmissão dos shows possuía um total de 15.336.752 visualizações.

 

A transmissão faz parte da série de shows "Fique em casa e cante comigo". A última live da cantora foi em 14 de abril, onde ela trouxe mais dez artistas para tocarem com ela, na chamada "live das lives", pela própria Marília. A primeira live foi apresentada em março, no início da quarentena.

 

A cantora alcançou a marca de 3,3 milhões de brasileiros acompanhando o show simultaneamente. Durante a live, a cantora avisou que já tinham conseguido mais de 225 toneladas de alimentos, duas toneladas de produtos de limpeza, 250 quilos de pão de queijo, 3.600 litros de refrigerante, além de materiais de construção em doações.

 

 

 

 

 

Bruno & Marrone

Momentos icônicos marcam lives da dupla Bruno & Marrone

 

A primeira transmissão da dupla, em abril, foi marcada por momentos icônicos, com cenas hilárias, muita cachaça, declarações e modões que fizeram qualquer um entrar na sofrência. Depois da grande repercussão da apresentação anterior, na segunda live, eles fizeram propaganda para vários patrocinadores e disseram que estavam bebendo chá dessa vez.  

 

Na primeira live foram arrecadadas 47 toneladas de alimentos, 37 toneladas de produtos de limpeza, R$ 20 mil em dinheiro, 10.100 vagas em cursos, além de mil litros de combustível (destinados ao hospital público de Uberlândia/MG). Já a segunda live solidária, uma forma de contribuir e ainda concorrer a prêmio movimentou ainda mais os internautas. Através do Live Sorte foi possível contribuir com o Hospital do Câncer e concorrer a dois prêmios de R$ 5 mil e um carro zero km. Além disso, a dupla também recebeu milhares de doações.

 

 

 

 

 

Leonardo e Eduardo Costa fazem Live Cabaré 

 

Um "sextou" diferente, assim foi dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. É que os cantores Leonardo e Eduardo Costa se uniram para trazer ao seu público a live Cabaré no YouTube, que trouxe grandes sucessos dos dois artistas e de outros ícones da música popular brasileira.

 

O show, assim como o dos outros artistas, também teve o lado solidário com arrecadação de alimentos, dinheiro e equipamentos hospitalares.

 

 


 

 

 

Henrique & Juliano fazem live “liberdade provisória”

 

Os irmãos Henrique e Juliano fizeram em abril a live "Liberdade Provisória", que durou cerca de quatro horas. A dupla tocou acompanhada de outros dois músicos, direto da Fazenda Terra Prometida, no Tocantins. 

 

Foram quase quatro horas de muita música, prosa e momentos em família que superou a marca de mais de 2 milhões de espectadores. A live conseguiu arrecadar muitas doações que foram distribuídas pelo Mesa Brasil. 

 

 

 

Live de Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano protagonizaram uma live divertida nesta quarentena. Os artistas cantaram seus grandes sucessos e ainda arrecadaram doações para pessoas carentes.

 

 

O público participou e após quatro horas de live, a dupla arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos para famílias carentes. 

* Os textos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva de seus autores!
Revista Online
Jornal Online