“Castrar é um ato de amor e responsabilidade”

 

Pensando desta forma inicia a partir do dia 05 de fevereiro o cadastro para o 8º mutirão de castração em Forquilhinha

O objetivo do mutirão é conscientizar as pessoas quanto a redução do crescimento populacional dos animais. “Precisamos evitar esse grande número de animais de rua, por isso o mutirão, para que as pessoas tenham responsabilidade com seus animais, pois os que estão na rua, um dia também já tiveram um dono. Além disso a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal”, Ressalta a coordenadora de educação ambiental e bem estar animal, da Fundaf, Daiani Vitali. 

Esta é a 8ª edição do mutirão, na qual já foram castrados em média 300 animais.

O cadastro

O período para cadastro inicia no dia 05 de fevereiro e vai até 02 de março, de segunda a sexta-feira das 7h ás 13h, na Fundação Ambiental, anexo à Casa Mãe Helena. 

Documentos necessários são CPF, RG e comprovante de residência municipal, além dos dados do animal. A castração será no dia 10 de março (sábado), no horário previamente agendado no dia do cadastro. O local será na Clínica veterinária Conexão Animal, Rua Pedro Benetton em Criciúma.

O proprietário é responsável pelo transporte do animal. Bem como com os cuidados pós operatório. A castração tem um valor social de 100,00 por animal e é pago diretamente na clínica. Podem ser castrados cães e gatos, fêmeas e/ou machos a partir dos 2 meses de idade.

Colaboração: Jornalismo Forquilhinha

Você pode gostar

Open chat