Agentes recebem tablets para agilizar serviço

 

A Prefeitura de Balneário Gaivota, por meio da Secretaria de Saúde, entregou tablets a todos os agentes de saúde do município. A utilização dos novos equipamentos facilitará a coleta de dados e o registro dos cidadãos usuários do sistema de saúde municipal, o que trará mais qualidade e agilidade no atendimento.

Com um sistema informatizado é possível obter um registro amplo e com dados definidos, ter maior controle e monitoramento das equipes por meio da análise dos dados coletados.

“Antes era necessário que os profissionais preenchessem uma ficha a cada visita e ao chegarem nos ESF tinham de digitalizar todos manualmente. A partir de agora, todos os dados já estarão armazenados no tablet, e através de um GPS será registrado a localização do atendimento, o horário e a data das visitas e ao conectarem na internet os dados são sincronizados automaticamente” explicou o secretário municipal de saúde, José Luiz de Oliveira Lentz.

Com o sistema na secretaria de saúde totalmente informatizado, os agentes terão mais facilidade no desenvolvimento das atividades com os tablets em mãos. Teresinha Ortiz, agente de saúde no município fez questão de agradecer ao prefeito Ronaldo Pereira da Silva o investimento realizado “nós que trabalhamos diariamente visitando as famílias, sabemos o quanto este investimento vai agilizar os serviços, isto é um exemplo a ser tomado para os demais gestores. Tenho certeza que o tablet irá ajudar muito o nosso trabalho. Antes, fazíamos tudo no papel e agora teremos acesso a todas as informações por meio do sistema” ressaltou.

Ronaldo, prefeito de Balneário Gaivota disse que o investimento na aquisição foi realizado para dar mais condições de trabalho para os agentes haja vista que o serviço que é de qualidade pode melhorar ainda mais com os tablets “a secretaria de saúde junto com todos os agentes estão de parabéns pelo trabalho que já vinham realizando, com certeza com mais condições de trabalho, os resultados serão ainda melhores” conclui.

Você pode gostar

Open chat