Alunos do Colégio Murialdo conhecem funcionamento do Hospital Regional de Araranguá

Alunos do Colégio Murialdo conhecem funcionamento do Hospital Regional de Araranguá

            A gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Patrícia Gomes Jones Paladini, e a gerente de enfermagem do Hospital Regional de Araranguá (HRA), Larissa Martins, acompanharam três alunos do oitavo ano do Colégio Murialdo numa visita à estrutura do HRA, que aconteceu na última sexta-feira, 22.

            Os estudantes Lara Pereira, Ilay Alexandre e Maria Vitória Farias representaram os demais colegas, na visita diferenciada que aconteceu em todos os principais setores da unidade hospitalar mantida pelo Governo do Estado. Entre os setores visitados pelos estudantes estavam a central de esterilização, lavanderia, os leitos de UTI, clínica cirúrgica, entre outros.

            Segundo a gerente Regional de Saúde, os estudantes puderam entender ainda qual a demanda de pacientes atendidos no Hospital, como funciona o fluxo do Pronto socorro, como funciona a classificação de risco e os tipos de patologias. “Na Mostra de Ciências que acontecerá no Colégio Murialdo em agosto, os alunos optaram por fazer um trabalho relacionado ao HRA. Por isso, quando vieram fazer alguns questionamentos, os convidei para conheceram pessoalmente os serviços prestados no Hospital”, disse Patrícia.

            Segundo a gerente, no Pronto Atendimento são realizados cerca de 3.000 a 3800 atendimentos mensais de pacientes oriundos dos 15 municípios da Região, além de outras regiões. Além disto, ela enfatizou que a clínica cirúrgica possui alta rotatividade de pacientes agendados pelas Secretarias municipais de Saúde, que realizam inúmeros procedimentos.

Colaboração: Leneza Della Krás - Assessoria de Imprensa Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

Você pode gostar

Open chat