Araranguá – CDL disponibiliza Programa de formação para varejistas

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas faz parceria com a Business Performance buscando que profissionais sejam consagrados na área de liderança e motivação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) acaba de firmar parceria com a Business Performance, empresa de atuação nacional, que trabalha com metodologias internacionais. A empresa tem sede em Criciúma, mas atende a Região Sul, de Florianópolis a Porto Alegre.

O intuito da parceria é fazer com que profissionais sejam consagrados na área de liderança e motivação, e que possam gerar soluções específicas para o varejo.

Segundo o renomado palestranteMarcelo dos Santos, que irá ministrar o curso, a ideia é trazer para Araranguá um projeto que possa alavancar o desenvolvimento do varejo no município. “O varejo está passando por uma grande transformação, a gente tem percebido que a concorrência está mais treinada. Não só local como também a de fora, o mercado online também está pegando uma fatia muito grande do faturamento das empresas locais”, ressalta.

Para o palestrante, o vendedor precisa ser efetivamente profissional e estar preparado para conhecer o processo de venda. “Acreditamos que um projeto como esse precisa trabalhar liderança e também a gerência de lojas. Para isso, precisamos enfrentar o maior desafio que encontramos no varejo: o modelo de passividade. Para isso, não existe milagre, mas existe muito trabalho”, afirma Marcelo.

Ele ainda alega que existe uma mudança a ocorrer no comércio varejista. “Vão permanecer somente os melhores. Ou a gente profissionaliza, ou o mercado ficará restrito”, pontua.

Em parceria com a CDL, a Business Performance, está trazendo um Programa com diversas formações, atuando em três áreas. O desenvolvimento de lideranças, onde capacitará os profissionais a serem líderes de performance, depois a área de vendas, desenvolvendo metodologias de venda ativa e transformando vendedores em caçadores de clientes, e, trabalhar estratégias de negócios, ensinando como lidar com a crise em um novo patamar no mercado atual.

“Estamos muito otimistas com essa parceria com a CDL e contentes com a recepção do atual presidente, Luiz Gonzaga Pereira. Nosso programa levará em média 60 meses, trabalhando com 20 lojas como participantes na 1ª fase”, finaliza Marcelo.

O Programa, que deve iniciar ainda em Março, disponibiliza de formação profissionalizada através de certificados internacionais.

Você pode gostar

Open chat