Araranguá – Município pode implantar projetos Bombeiro Mirim e Bombeiro da Melhor Idade

 

Na tarde de segunda-feira, dia 16, no gabinete do prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel estiveram reunidos o vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Vinicius Marcolin, o segundo sargento Juan Francisco Fernandes e a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Ana Callegari. 

O grupo debateu a possibilidade do município de Araranguá celebre convênio com o Corpo de Bombeiros Militar visando instituir dois projetos: Bombeiro da Melhor Idade e Bombeiro Mirim.

PARCERIA

Secretário de Assistência Social e Habitação durante 3,3 anos, Eduardo Merêncio, o Chico (PT) retomou sua cadeira na Câmara de Vereadores a partir de abril. A experiência na pasta municipal faz com, que ele reconheça os benefícios para a comunidade e valorize a possível parceria entre Prefeitura de Araranguá e Corpo de Bombeiros. A intenção inicial é que projetos sejam implantados de maneira experimental.

INDICAÇÃO

Em indicação de sua autoria, cuja aprovação na Câmara ocorreu em maio, ele sugere que o programa Bombeiro da Melhor Idade seja instituído junto aos participantes do Centro de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti). Na mesma matéria, Chico Merêncio propõe que o programa Bombeiro Mirim, que já é realizado com sucesso pela corporação, também seja desenvolvido junto as famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município.


João Carlos Silva
Assessor de Imprensa Câmara de Vereadores de Araranguá

Você pode gostar

Open chat