Câmara de Vereadores de Araranguá adota sessões virtuais

 

Câmara de Vereadores de Araranguá adota sessões virtuais

Araranguá

Diante das medidas para conter a pandemia do Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Araranguá adota a partir de hoje,15, um sistema virtual para a realização das suas sessões. Como o mecanismo ainda é novo, cada vereador fará sua participação do próprio gabinete utilizando o seu computador, onde também será possível defender seus projetos e encaminhamentos.

Isso deve acontecer pelo menos nas próximas duas reuniões até que haja adaptação ao mecanismo digital, e depois cada um passará a participar de casa. “A forma de interação entre os vereadores é uma sala de discussão virtual através do aplicativo Zoom. As sessões serão gravadas e transmitidas ao vivo também. Outras câmaras já utilizam praticamente a mesma ferramenta”, contou o técnico legislativo, Nélio Pacheco.

Quem quiser acompanhar a sessão poderá acessar as redes sociais da Câmara no Facebook pelo @camaraararangua, no canal do Youtube e no site https://www.cmva.sc.gov.br/ no link “Tv Câmara”. O encontro desta quarta acontecerá às 16 horas e não às 19 horas como era o costume das sessões presenciais.

Mas outras medidas também foram adotadas pela mesa diretora desde segunda, 13. Para evitar agomerações na Câmara, os serviços oferecidos passam a ser em regime de plantão, com dois servidores escalados por dia para o atendimento da população. O protocolo de projetos e documentos oficiais também estará em funcionamento das 13 às 19 horas.

Em caso de dúvidas ou algum encaminhamento direcionado aos vereadores pode ser feito pelo telefone (48)35210800.

Colaboração: Morgana Daniel.

Você pode gostar

Open chat