Center Shopping Araranguá recebe a exposição do Corpo de Bombeiros

 

Semana do bombeiro mostra a importância do trabalho do profissional na região

            Teve início nesta segunda-feira, 25 de setembro, a “Semana do Bombeiro” no Center Shopping. Para quem quer conhecer mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, o Shopping está com uma exposição no hall de entrada que segue até o dia 01 de outubro.

            De acordo com o soldado Karoline Serafim Farias, a Semana do Bombeiro acontece em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, celebrado no dia 26 de setembro. Com isso, todo o estado realiza atividades para aproximar a comunidade do Corpo de Bombeiros e mostrar à população as atividades que realizam. 

            “Desde o atendimento pré-hospitalar, combate ao incêndio, o resgate de vítimas presas a ferragens, salvamento aquático, busca e resgate de pessoas desaparecidas, e situações que inclui a Defesa Civil”, explica.

            Em Araranguá o Corpo de Bombeiros foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 1995. Atualmente a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araranguá abrange os 15 municípios da AMESC com quatro quartéis para melhor atender a população; Araranguá, Sombrio, Turvo e Passo de Torres.

            Para quem deseja conhecer de perto e ter noção dos tipos de fardamentos, equipamentos e das frentes de atuação da corporação, na exposição têm viaturas, embarcações, vários fardamentos utilizados pelos bombeiros, além de muitos equipamentos das mais diversas áreas de atuação dos bombeiros.

            De acordo com a assessora de marketing, Pabla Vieira, este é o segundo ano que o shopping recebe a exposição. “É muito importante para o shopping estas parcerias, pois sabemos que algumas escolas vêm prestigiar. Além é claro, do público poder conhecer melhor como atua os bombeiros na sociedade”, afirma.

Colaboração: Multi Comunicação

Você pode gostar

Open chat