Colégio Murialdo prepara dia especial para os estudantes no dia deles

Colégio Murialdo prepara dia especial para os estudantes no dia deles

Araranguá

            O Colégio Murialdo de Araranguá preparou um dia especial para todos os alunos da escola neste 13 de agosto – Dia do Estudante. Com apoio financeiro da Associação de Pais e Educadores do Colégio Murialdo de Araranguá (Apemar), os estudantes puderam participar de uma experiência com um planetário móvel, que veio de São Paulo e de um show de Física.

            Foram dois momentos diferentes; durante as apresentações das constelações no planetário os estudantes ficaram concentrados, prestando atenção em tudo que era projetado no teto de uma espécie de cabana oval, instalada na quadra poliesportiva 1 da escola. Já durante o show de Física, realizado na quadra fechada da escola, os estudantes interagiram bastante, inclusive com brincadeiras. Foi um momento de descontração e aprendizado.

            Ainda, para os alunos do Fundamental I foi proporcionada uma palestra sobre bullying, com os profissionais da Revista Nosso Amiguinho, parceiro da escola. A palestra está sendo realizada em todo o Sul de Santa Catarina e Murialdo não poderia deixar passar mais esta oportunidade de falar sobre o tema, que faz parte do projeto da escola de prevenção ao bullying.

            O padre Vilcionei Baggio, diretor do Colégio Murialdo, agradeceu a Apemar, pelo apoio e financiamento das atividades com o planetário e show de Física.

            Já no dia seguinte, dia 14, o colégio Murialdo teve o prazer de receber a escritora, autora de livros infanto-juvenis, Márcia Kupstas, que participou de um bate papo descontraído com os alunos do 6°, 8°, 9° e 1° do Ensino Médio, que leram seus livros neste ano.

Colaboração: Gislaine Fontoura

Você pode gostar

Open chat