Definido fabricante do radar meteorológico do Sul

 

Definido fabricante do radar meteorológico do Sul

Foi definida a empresa que fabricará o radar meteorológico do Sul de SC. A vencedora é a norte-americana Enterprise Electronics Corporation - EEC. A previsão é que em até 10 dias seja dada a ordem de serviço para iniciar a fabricação. O radar meteorológico  móvel, vai custar à Defesa Civil SC R$ 3.401.222,00, cerca de 30% de economia em relação ao preço máximo da licitação. Os recursos são do Pacto por SC, através de financiado pelo Banco do Brasil.

O aparelho banda x, com dupla polarização, poderá ser transportado para qualquer Região do Estado, caso haja necessidade. O equipamento terá cobertura de 52 municípios.

Sistema de radares

O Radar de Lontras é o que tem maior cobertura do território estadual, 78, 41%, que corresponde a 192 municípios. Isso representa 74. 546, 87 km². Este já em operação tem sido utilizado para emissão de avisos e alertas por parte dos órgãos responsáveis.

O Radar Oeste, em Chapecó, está em fabricação na Alemanha e até o final do primeiro semestre de 2017 ele estará em funcionamento. Ele deve corresponder a 42, 74% da área do Estado, com 138 municípios. Isso representa 40. 641, 5 km². A empresa já iniciou a construção do prédio do aparelho. 

Colaboração: Imprensa SDR Criciúma

Você pode gostar

Open chat