Empresas agilizaram trabalhos para desinterdição de escolas estaduais de Sombrio e Balneário Gaivota

As empresas vencedoras dos processos licitatórios para execução de melhorias em escolas estaduais interditadas nos Municípios de Sombrio e Balneário Gaivota agilizaram os serviços, e após o início dos trabalhos ainda na sexta-feira, 28, continuaram as atividades neste final de semana e feriado.

Segundo informações da gerência de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, foram priorizados os serviços de limpezas de caixas d’agua, dedetização, vitais (iluminação e saída de emergência, extintores de incêndio) e readequações de iluminação e ventilação. 

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, explica que o objetivo é finalizar as ações em algumas escolas na próxima quinta-feira, 04 ou sexta-feira, 05. “À medida que forem encerradas as melhorias em cada unidade escolar, solicitaremos a liberação dos alvarás da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros de forma individual”, destacou.

Schmidt lembra ainda que após a realização do que foi inicialmente priorizado, será dada seqüência em outras obras importantes e necessárias nas escolas, como por exemplo, a colocação de corrimão em escadas, para dar segurança aos alunos.

O secretário conclui que há uma união de forças, para que se consiga a desinterdição e o retorno das aulas. “Criamos até um grupo de whatsapp que tem como membros os diretores das escolas envolvidas, gestores da ADR, representantes da Secretaria de Estado da Educação e outras lideranças, como canal de comunicação facilitador e socializador das ações”.

Colaboração: Leneza Della Krás

Você pode gostar

Open chat