Gered orienta escolas da Regional Araranguá sobre gestão terceirizada da alimentação

Responsáveis pelo controle e acompanhamento da alimentação nas escolas estaduais do Extremo-Sul participaram na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, de uma reunião promovida pela Gerência de Educação, por meio da Supervisão de Articulação com os municípios.

            Na reunião, foram prestadas orientações sobre a gestão terceirizada da alimentação escolar, com explicações referentes às Portarias da Secretaria de Estado da Educação/SED (016/2015, 038/14 e 037/2015), que tratam da Educação Alimentar e Nutricional, procedimentos relativos ao acompanhamento, fiscalização, controle e registro da alimentação escolar servida por empresa terceirizada em cumprimento ao Programa de Alimentação Escolar.

            Segundo a supervisora de articulação com os Municípios da Gered, Rosmere Macalossi, e a integradora Glads Terezinha da Silva Farias, a reunião foi bastante produtiva, onde foram sanadas dúvidas sobre os cardápios, per capta dos alimentos, informações do número de refeições através do Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (Sisgesc), Módulo Alimentação Terceirizada, entre outras orientações.

            Outro item abordado na reunião foi a importância do desenvolvimento nas escolas da Região de projetos de Educação Alimentar e Nutricional. A supervisora da 21ª Gered destaca que conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição, a educação alimentar e nutricional tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável. “O desenvolvimento de projetos com os estudantes oportuniza a prática da alimentação saudável, no sentido de contribuir com a prevenção de doenças e com o controle dos índices de obesidade infantil”, concluiu Rosmere Macalossi.

Colaboração: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

Você pode gostar

Open chat