Governador recebe demanda do prefeito e presidente da Câmara

 

Governador recebe demanda do prefeito e presidente da Câmara

Araranguá

Com a passagem do governador, Carlos Moisés, por Araranguá na sexta, 31, o prefeito, Mariano Mazzuco e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato afonso, aproveitaram para entregar formalmente alguns pedidos, entre eles, o de apoio para atrair o Mercado Livre para a cidade.

É que desde que a empresa manifestou interesse em ter um centro de distribuição no Sul do país e com a possibilidade de escolher o Rio Grande do Sul não dando certo, criou-se a expectativa que opte pela região Sul Catarinense e decida por Araranguá. “Temos muitas vantagens para oferecer ao Mercado Livre. Somos uma cidade que promete crescer muito com algumas obras como a Serra da Rocinha e a própria ponte entre Morro dos Conventos e Ilhas, além de estarmos localizados no meio de duas capitais em igual distância. Temos também mão de obra e muitas oportunidades”, defendeu o presidente, Daniel.

O governador, Carlos Moisés, manifestou simpatia ao pedido das lideranças e prometeu avaliar a situação. Também reconheceu a necessidade da Amesc melhorar o seu índice econômico, já que é uma das regiões mais pobres do Estado.

Para o prefeito e o presidente da Câmara, Moisés disse que seu gabinete estará de portas abertas para conhecer alguns projetos, inclusive, com a possibilidade de recursos serem destinados para isso. “Sentimos simpatia do governador por algumas de nossas ideias e a possibilidade de criar mecanismos para viabilizar isso”, comentou o presidente, Daniel.

Recentemente os vereadores aprovaram um requerimento conjunto pedindo que o deputado estadual, José Milton Scheffer e o senador, Espiridião Amin, intermediar as negociações com o Mercado Livre. Esse foi o primeiro movimento de lideranças regionais neste sentido.

Colaboração: Morgana Daniel.

Você pode gostar

Open chat