Saiba como usar dourado e prateado no mesmo look!

 

Saiba como usar dourado e prateado no mesmo look!

Qualquer produção básica ganha um ar mais sofisticado quando usamos os acessórios certos. Isso quer dizer que mesmo aquela blusinha ou vestido sem nenhum detalhe especial pode ganhar muito mais vida com maxicolar ou anéis e pulseiras charmosas. Nesse sentido, uma ideia bem moderna para inovar com estilo os seus looks é o mix de bijuterias douradas e prateadas.

Dourado e prateado juntos? É possível? Com certeza, a tendência que apareceu nas passarelas, também se mostra presente na moda das ruas. E hoje já não há mais desculpas para não conciliar as duas cores, afinal os metais estão por todos os lados, desde o acessório para o cabelo até o bico do sapato.

Para coordenar os tons, não há segredo: escolha a cor que predominará na produção, use a outra de maneira mais discreta, criando assim apenas nuances e não contrastes muito chamativos.

Caso prefira destacar o dourado na produção, uma sugestão é investir no tom para a maioria dos acessórios. Por exemplo, um bracelete e anéis dourados combinados com um brinco pequeno prateado incrementam o look e o atualizam nesta tendência super fashion.

As maxibijuterias metalizadas também estão em alta, o que facilita o uso do dourado e do prateado em uma mesma produção. Isso porque quando uma peça é maior no tamanho, ela também estará enfatizando a cor do metal, sendo mais simples encontrar um pequeno complemento na outra cor.

Quer um exemplo? Maxibrincos e pulseiras prateadas podem ser usadas com um mix de anéis pequenos e dourados. Assim você obedece à regra de manter uma das cores dominantes fazendo uma mistura com muito charme.

A tendência dos metais mostrou que veio para ficar, pois, além de estar presente na linha dos acessórios, também aparecem em outros detalhes. Observe as vitrines e veja as correntinhas, fivelas, tachas e demais aplicações nos cintos, bolsas, calçados e até nas roupas.

Então, como combinar os metais das roupas e acessórios? A ideia é simples: basta seguir o mesmo mandamento das bijuterias, escolhendo o dourado ou o prateado como tom dominante e apostando na outra cor como complemento.

Bem mais fácil do que parece, não é mesmo?

Fonte: https://www.bottero.net/blog/como-usar/dourado-e-prateado/

Você pode gostar

Open chat