Técnicos da Gerência de Saúde da ADR Araranguá apresentam projetos de vigilância sanitária em Brasília

Técnicos da Gerência de Saúde da ADR Araranguá apresentam projetos de vigilância sanitária em Brasília

Os técnicos da Vigilância Sanitária (VISA) da Gerência de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Andréa de Araujo M. Mello e Diego Giusti Rodowanski apresentaram nesta segunda-feira, 05, em Brasília, nas dependências do Base Concept Hotel, projetos aplicativos do curso de especialização gestão em vigilância sanitária (GVISA 3ª edição), promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP Sírio-Libanês.

O objetivo dos projetos desenvolvidos pelos técnicos é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e também aperfeiçoar o trabalho dos profissionais de saúde que atuam nas Vigilâncias Sanitárias. “Para nós, é um orgulho a participação dos referidos profissionais, elevando o nome da Regional de Saúde e do Estado de Santa Catarina. A apresentação é resultado de muito estudo e de muita dedicação dos dois neste curso que durou um ano”, destacou a gerente de Saúde da ADR Araranguá, Patrícia Gomes Jones Paladini.

Foram no total 43 trabalhos apresentados, de vários Estados Brasileiros. Os dois projetos aplicativos dos técnicos da VISA da ADR Araranguá eram intitulados: “Proposta de reorganização do processo de trabalho em Vigilância Sanitária nas Gerências de Araranguá, Brusque e Laguna” (Andréa de Araujo M. Mello) e “Sensibilização de gestores e aprimoramento cientifico de técnicos como ferramentas para melhoria da eficiência e na eficácia das farmácias públicas municipais” (Diego Giusti Rodowanski).

Colaboração: Imprensa ADR Ararangua. 

Você pode gostar

Open chat