Tipos de Bolo de Casamento: Dicas e inspirações para enfeitar o seu!

 

Tipos de Bolo de Casamento: Dicas e inspirações para enfeitar o seu!

Você conhece os estilos de bolo e seus determinados tipos de decoração? E, principalmente, sabe combinar cada um com o estilo da sua festa?

Aqui, você vai aprender muito mais do que definir os Tipos de bolo de casamento perfeita. Confira, inspire-se nos nossos modelos, e depois leve sua escolha a um Cake Designer de confiança, ele saberá exatamente como realizar seu sonho!

Bolo de Casamento Tradicionais – White Cake

Quando falamos em bolo de casamento, a primeira imagem que surge a mente de uma noiva é daquele bolo majestoso, quase um arranha-céu branco, luxuosamente decorado. A cor do bolo deverá ser branca, combinando com a decoração clássica. O tamanho, grande. E a decoração poderá ganhar detalhes minuciosamente trabalhados, como flores e laços, com a finalidade de incrementar a decoração do casamento.

Bolo de Casamento Simples

Geralmente feitos de pasta americana branca e com duas ou mais camadas. Eles combinam bastante quando usados em casamentos com decoração mais delicada e do tipo moderninho, que não exige o bolo de casamento muito detalhado.

Bolo de Casamento Pérolas

Decorar o bolo com pérolas é a garantia de que o resultado será um bolo delicado. As pedrinhas podem ser feitas de chocolate branco, ou de pasta americana, com uma leve camada de pó perolado – deixando-as com um brilho igualzinho à pérola propriamente dita. Coloque as Perolinhas nas extremidades do bolo, acompanhando o formato – seja ele quadrado ou redondo. Outra dica é formar desenhos, como o efeito matelassê.

Bolo de Casamento Flores brancas

As flores de açúcar, além de extremamente graciosas, destacam o bolo de forma única. É o toque especial que todo bolo merece ter. Para o bolo simples, basta colocar algumas flores na base e no topo, para deixa-lo mais charmoso.

Bolo de Casamento Laços

Laços são simples e elegantes. Conseguem enfeitar qualquer coisa com maestria. Por isso, o bolo simples adquire uma cara nova quando adicionados. Evite fazer combinações absurdas, com cores muito fortes. Para seu bolo ficar realmente singelo, adicione o laço da mesma cor que o bolo. Ou seja, branco.

Bolo de Casamento Babados

Vai ter uma festa rústica e divertida, com decoração colorida? O bolo com babados fica um verdadeiro charme! Algumas noivas até fazem um degrade de cores combinando com a decoração para ficar ainda mais bonito.

Tendência dos 03 bolos: Essa tendência surgiu há um tempo atrás e conquistou os mini-wedding. Nela, cada bolo adquire uma decoração diferente, mas que combinam entre si. A noiva pode escolher um bolo liso, outro com babados e um terceiro com renda, por exemplo. Inspire-se!

Bolo de Casamento Naked

O bolo naked é o famoso bolo pelado. É chamado desta forma, pois, ao contrário dos tradicionais bolos de casamento, ele não possui uma cobertura, deixando a massa à mostra, assim como o recheio. Para decorar esse bolo, você tem duas opções: A primeira é utilizar frutas sazonais de cores vibrantes, em algumas partes do bolo. Essa opção, contudo, combina mais com casamentos ao ar livre e de aspecto bem rústico, como na praia ou no campo. Já a segunda é dar uma incrementada na decoração com flores de açúcar, combinando com as cores da decoração da festa Rústico Chic. Para saber mais sobre Naked Cake, confira nosso post completo!

Bolo de Casamento Espatulado

É um semi-naked, porém, possui uma camada fina de cobertura por cima. É um bolo mais moderno, que combina mais com o casamento rústico, ou rústico chic; uma dica para decorar a mesa é colocar luzes de gambiarra por cima. Fica show!

Bolo de Casamento Espatulado

É um semi-naked, porém, possui uma camada fina de cobertura por cima. É um bolo mais moderno, que combina mais com o casamento rústico, ou rústico chic; uma dica para decorar a mesa é colocar luzes de gambiarra por cima. Fica show!

Bolo de Casamento com Renda

A renda serve tanto para noivas tradicionais, quando para as mais simples. Geralmente, o bolo é feito com uma camada de pasta americana branca – às vezes, em tons pasteis – e recebe mais uma camada com desenhos florais vazados por cima. Exatamente igual a renda, porém, um pouco mais grossinha. Essa camada, cria a ilusão de que o bolo está com uma renda verdadeira por cima.

Qual os tipos de bolo de casamento favoritos de vocês, noivinhas? Contem para gente qual vocês escolheram!

Fonte: https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/tipos-de-bolo-de-casamento

Você pode gostar

Open chat