Trabalhos desenvolvidos nas Apaes são expostos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Araranguá

            O Setor de Educação Especial da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá convida a população para prestigiar a Exposição com trabalhos desenvolvidos pelos alunos das 12 Apaes da Região do Extremo-Sul, no hall do Center Shopping em Araranguá.

            A Mostra pode ser conferida até a próxima segunda-feira, 28, e acontece em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano traz como tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”.

            Os trabalhos, que na sua maioria utilizam materiais recicláveis, impressionam pela beleza e criatividade. “Vale a pena conferir e prestigiar a exposição, que está simplesmente linda. Quero parabenizar professores e alunos das Apaes de toda a Região pela dedicação e superação de limites, que resultaram em trabalhos maravilhosos”, disse a gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa.

            As 12 Apaes da Regional Araranguá juntas atendem cerca de 900 alunos especiais. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

Colaboração: Leneza Della Krás

Você pode gostar

Open chat