Unanimidade – Sombrio inaugura obra elogiada em todos os níveis

 

Circuito Cultural e Religioso agradou população e autoridades políticas e religiosas

O Município de Sombrio teve muito a comemorar no último fim de semana, estendido para esta segunda-feira com o feriado de Santo Antônio de Pádua, Padroeiro da cidade, com a inauguração do Circuito Cultural e Religioso, realizado no sábado, com um dia inteiro de apresentações de escolas, projetos esportivos e da Casa da Cultura local.

Das 9h às 19h a movimentação foi especialmente em torno da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. A via de 600 metros foi totalmente revitalizada, com novo sistema de drenagem, nova pavimentação, rede de distribuição de energia elétrica e comunicação subterrâneas, e nova iluminação, toda com lâmpadas de led, semelhantes a da ponte Anita Garibaldi, de Laguna, com postes idênticos aos da ponte Colombo Machado Salles, de Florianópolis.

Aliás, a arquitetura da nova avenida também é um detalhe a ser observado com atenção. Priorizando os pedestres, ela agora tem o maior calçadão contínuo de Santa Catarina, com 600 metros de extensão, valorizando a circulação a pé, passando sempre em frente ao comércio que fomenta a economia sombriense.

“Clima de cidade grande, de cidade turística”, observou o vice governador de Santa Catarina, que visitou a obra na manhã de sábado e almoçou em um restaurante aberto graças a revitalização da avenida Getúlio Vargas.

“Fazia um tempo que não vinha a Sombrio e eu fui um dos que fiz a promessa da rede de energia subterrânea. Apostar nesse sonho, junto do prefeito Zênio Cardoso, ver esse resultado, num trabalho ousado, de muita coragem e visão de futuro, me faz ter a certeza que sonhei e apostei no projeto certo para esta cidade, que se torna assim uma grande referência no sul do estado em turismo e mobilidade urbana”, completou Moreira.

São mais de R$ 7,5 milhões investidos em oito ruas e avenidas, todas com obras no mesmo estilo: revitalização de drenagem, asfalto e calçadas de qualidade.

“Glória a Deus. Num dia igual este, vendo uma obra como esta, a cidade desta forma, só posso dizer uma coisa: Glória a Deus”, disse o Pastor Josué Barbosa, representando as igrejas evangélicas no ato.

“Sombrio está lindo, estamos em festa em homenagem a Santo Antônio e é muito bom ver a cidade transformada deste jeito e beneficiando diretamente o turismo religioso que já é forte em Sombrio graças a nossa Igreja Matriz”, disse o Padre Daniel Pagani, Pároco de Santo Antônio.

“Não existe cidade pequena, existe cidade sem calçadão e que não valoriza seus peestres. Era um sonho ter comércio em uma cidade assim, a gente sempre viu isso fora de Sombrio. Agora a gente vê uma cidade linda, comércios melhorando suas fachadas, seus atendimentos, em nossa casa, onde moramos e onde amamos”, comentou o presidente da CDL de Sombrio, Antônio Matos.

Emoção e agradecimentos

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, não conteve a emoção durante o dia. Ver uma de suas grandes obras, de seus grandes sonhos, realizados, o fez comemorar com cada amigo que lhe cumprimentasse durante o dia.

A noite, no ato inaugural, antes de descerrar a placa, homenagens e agradecimentos a cada personagem da obra e de sua conquista.

“Doutor Eduardo (Moreira), responsável direto pela obra da Avenida Getúlio Vargas, Deputado Estadual Manoel Mota, que muito nos ajudou a conquistar estes R$ 7,5 milhões, e deputado Ronaldo Benedet, que é nossa voz em Brasília em busca de recursos, a vocês só tenho que agradecer. Sombrio está se transformando graças a vocês”, disse Zênio, que completou: “Mas preciso aqui lembrar as 8.968 pessoas que ajudaram a realizarmos esse sonho. Foram os eleitores sombrienses que votaram no nosso projeto nas últimas eleições. Que nos elegeram apostando nessa ideia de um novo Sombrio. E esse novo Sombrio está nascendo, estamos transformando a cidade que sempre amamos em uma cidade que valoriza seu povo. Que cuida com carinho de sua saúde, se suas questões sociais e que realiza obras bonitas e sustentáveis. Obras que farão Sombrio evoluir, mudar de patamar e crescer ordenadamente, projetando dias muito melhores para nossos filhos e netos, não deixando de viver e curtir o presente em cada bairro e comunidade, muito especialmente nesta obra do Centro da cidade”, concluiu.

O descerramento foi seguido de foguetório e muitas parabenizações de cidadãos que acompanhavam a inauguração e correligionários do prefeito que mostravam sorrisos orgulhosos pela grande obra.

Você pode gostar

Open chat